Este fim-de-semana estivemos com a Marie, uma das filhas da Anamaria Bercik, uma boa amiga da mãe do André. Encontrámos a Marie no dia que aterrámos em NY. Deixámos a carro em casa da Anamaria e quando l’a chegámos a casa estava vazia mas tudo, como sempre, super acolhedor. Por sorte do destino, não estávamos destinados a chegar a casa cedo nesse dia, pois o carro estava sem bateria. Esquecemo-nos de desligar a bateria antes de irmos embora, porque aliás não seria prático se alguém precisasse de usar o carro. Bom, esperámos umas boas horas pois a casa fica perto de Morristown em New Vernon, mas fica perto de um Wildlife Refuge numa zona lindíssima mas não muito urbana. Nesse dia levámos algum tempo a nos habituarmos às temperaturas muito mais elevadas do que em Portugal. Enquanto esperávamos pela Assistência Automóvel, a Marie chegou e aproveitámos para pôr a conversa em dia. Foi muito fixe, a Marie tem a minha idade e é assim uma força da natureza, uma jovem com muita garra, muito fixe. Quando viemos embora tínhamos já combinado passar o fim-de-semana juntos em Long Beach. E foi este o weekend … foi altamente. Demorámos algumas horas para lá chegar, mas assim que chegámos, encontrámo-nos com a Marie e como ela conhecia tudo não estivemos desorientados nem por um minuto o resto do fim-de-semana.
Foi um bom fim-de-semana, sobretudo na praia, com uns pequenos-almoços óptimos num diner perto da casa dela. Andámos imenso de bicicleta para todo o lado na ilha. Muito fixe também foi aproveitar as Happy Hours num bar perto da praia, onde serviam um mojitos por 1 ou 2 dolares. Os mojitos são parecidos com as caipirinhas, com a diferença que levam rum em vez de cachaça e levam folhas frescas de menta. De resto também levam açúcar e lima. Creio que o toque da menta fresca é uma mais-valia. O tempo passou depressa, mas foi muito agradável .. esta casa esteve há pouco tempo numa revista qualquer de arquitectura e ficava mesmo onde púnhamos as toalhas.
Um pormenor interessante destas praias é que são privadas, conceito que em Portugal seria escandaloso. Aqui os acessos são privados pois são mantidos pelas vivendas e depois para se estar nas praias compra-se um passe para o verão todo para cada pessoa…
No comments:
Post a Comment