Os cerca de 600km que me separam agora da minha antiga morada foram percorridos com o carro e uma carrinha de caixa fechada enorme! Chegámos a Cape Cod já de noite, mas foi sempre a direito sem percalços com a carrinha. Vi a casa pela primeira vez nesse sábado (26 Jan), quando conheci também a minha rommie. A casa é antiga e enorme. Tem 3 quartos no andar de cima, e em baixo tem sala de estar, sala de jantar, e um study-biblioteca. Está-se bem. Depois de enfiar tudo dentro de casa, entregámos a carrinha no dia seguinte. Nesse dia houve um imenso nevão, daqueles que esporadicamente caem sobre Cape Cod ... para nós foi assustador estar sob aquele temporal, com infinitos flocos de neve que em vez de cair flutuavam a grande velocidade na horizontal... ufff.
O André lá iniciou o seu semestre em Manhattan e eu de novo criei um espaço que posso chamar casa, de novo. Apesar de ser tudo super antigo, tem o seu charme. Contei 23 janelas ... muita luz que entra a qualquer hora do dia.
Quando acabei de colocar tudo em ordem, decidi ir até à praia. Fiquei espantada por descobrir que é aqui tão perto. A praia fica mesmo logo aqui. Tudo tão bonito!!! Tive um daqueles momentos de mega felicidade quando percebi que estou a viver a 4 minutos a pé da praia, em Nova Inglaterra, Cape Cod ... e a trabalhar em Woods Hole, esta meca das ciências marinhas.
Estava imenso frio na praia ... mas ainda assim, lindo! Agora uma nova aventura começa. Estarei à altura? Não sei, mas vou descobrir ...
No comments:
Post a Comment