Wednesday, September 9, 2009

9.9.9

O Verão vai gastando os seus últimos cartuchos, tentando amadurecer os tomates, beringelas, pepinos, rabanetes, e o 1 pimento que têm vindo a crescer durante todo o Verão. O final dos últimos dias tem estado tão encarnado que parece que o horizonte vai arder e virar cinza num instante. Mas não, os tons quentes aquecem a paisagem, os olhos, a mente, o coração. Ontem estive num saltmarsh, junto a minha casa, a ajudar uma colega no seu trabalho de campo. Valeu estar ali inundada de mosquitos, para ver aquele céu magnífico, as garças a voar, as limícolas na lama à procura de comida. Tudo isto sob uma luz espetacular.

Logo logo sentirei desejos de sopa de butternut squash com noz moscada e canela, maçarocas de milho grelhadas em papel de alumínio, simples com alho e azeite/manteiga, ou à mexicana com azeite pimenta de cayenne ou pimentos jalapeños e no final "panada" em queijo parmesão ... enfim, comidas que aquecem nos primeiros dias de outono. Por ora porém, permanece a vontade de andar de bicicleta a toda a hora, entrar no mar, passear na rua, enfim, estar lá fora e aproveitar a vida.

Hoje tive uma dessas manhãs perfeitas, um normal commute para o trabalho, umas perfeitas 6.1mi (ou 9.8km). No caminho via o sol que tentava mostrar-se por trás da camada de nuvens. Depois de passar pela parte de floresta, cheguei junto ao mar, um Nantucket Sound prateado, perfeito, ao som de Electric Feel e várias de Bon Iver. O momento foi perfeito, sublime. Ao som de boa música continuei até ao trabalho, sem me dar conta que sorria para o mundo, de dentro, bem de dentro de mim.

Dentro de 1 ano 1 mês 1 dia e 1 hora e 1 minuto estaremos em 10.10.10 10:10.
Enjoy, mais um primeiro dia no resto das nossas vidas!

1 comment:

Lurdes said...

Que bom é saber que estás animada!
Bjs
M.