Saturday, October 14, 2006

Outono em Syracuse NY

Salut tout le monde! De repente lembrei-me de uma frase com muito significado de um passado muito bonito “Tout le monde à L’Escalier!” Tempos de Liège … Aqui estou em mais um fim-de-semana em Nova Iorque. O Outono chegou e creio que a ameaça da neve fez-me decidir em actualizar o blog. De facto havia ainda momentos do verão dignos de registo e pensar que a neve está à porta, talvez mesmo este fim-de-semana, faz-me sentir que tenho de me preparar.

Estes últimos meses tenho estado em Syracuse, a preparar a proposta de investigação que irei apresentar em frente do comité que me vai avaliar no início do ano nos Candidacy Exams. A partir desse momento posso concentrar-me apenas na minha dissertação, o que vai ser fenomenal. Este semestre decidi fazer duas cadeiras que poderão ajudar-me a desenvolver a proposta. Uma das disciplinas é no departamento de Química, Stable Isotope Tracers in the Environment. A outra disciplina é mais metodológica e filosófica (mas é exactamente o que me encontro a fazer aqui, tornar-me Doctor of Philosophy em Ciências Ambientais, mais especificamente Gestão de Zonas Costeiras), e chama-se Research Methods for Natural Resources Management. E cá ando, entretida com esta vida maravilhosa, que se abre nos nossos olhos a cada amanhecer.

No comments: