Wednesday, April 25, 2007

Conferência em Mystic, Connecticut

Esta semana começou com uma conferência em Mystic, CT. De Manhattan até Mystic são cerca de 2h30, na I-95. Faz-se na boa, acima de tudo com o mega dia de sol que estreou a semana. A conferência foi no Marriott de Mystic e como não fiz reserva fiquei num Confort Inn, o que acabou por ser uma vantagem pois ficava mesmo na cidade de Mystic, junto ao Aquario. A conferência tinha uma parte da American Fisheries Society e eu ia para as sessões de Diadromous Fish e de Marine Fisheries.
Mystic é muito pitoresco, uma típica vila piscatória.

Ao fim do primeiro dia, aproveitei para pegar no carro e dar uma volta para conhecer a cidade. Por volta das 6pm havia um evento social no Mystic Aquarium, por isso aproveitei para ver a ponte que abre todas as horas para os barcos passarem, o restaurante "Mystic Pizza" com um filme com o mesmo nome, onde entra uma Julia Roberts muito nova, a fazer de townie descendente de portugueses.



No aquario houve vinhos e oeur-d'oeuvres e jantar. Para mim a parte interior era so so, apesar de ter curtido imenso a gruta de morcegos. Na parte exterior, tinha uma mega piscina com belugas, que eu nunca tinha visto ao vivo (como nao levei maquina fotografica comigo, aqui deixo fotos que encontrei na internet, de outras pessoas).




Conheci montes de gente e finalmente comecei a perceber onde param os dados que eu quero analisar para o Golfo do Maine. Conversei com diversos cientistas americanos e canadianos, foi super interessante discutir as minhas ideias com pessoas com perspectivas diferentes, que ainda assim gostaram imenso das minhas ideias. Conheci umas pessoas que me autorizam a ir naquelas embarcações de investigação que partem para o Golfo do Maine e ficam no mar durante cerca de 10 dias ... algo que farei no início do Outorno, yupiii!
Até lá tenho muito trabalho pela frente ... gostaria de pensar em férias mas por agora não estou a ver bem onde as encaixar. No entanto, dada a natureza da minha investigação tenho de planear para breve uma viagem de carro de Nova Iorque até ao Maine, percorrendo Connecticut, Rhode Island, Massachusetts, New Hampshire .. e claro o Maine até à fronteira com o Canadá. Nisto passo por diversos parques nacionais, incluindo o Acadia National Park. A ver para quando essa viagem...

1 comment:

Anonymous said...

Muito... muito interessante.
Bjs
Lurdes