Saturday, May 17, 2008

Field Work in New Hampshire

Ontem saí cedo de Woods Hole rumo ao norte. Passei por Boston e mais acima pela 95 até New Hampshire. Live Free or die, é a frase que aparece abaixo de um grande "Welcome to New Hampshire"! A viagem fez-se ao som de uns episódios do programa da NPR This American Life, que eu adoro ouvir. Quem estiver interessado, pesquisem nos podcasts do iTunes, este programa semanal não vos vai desapontar!

Chegada a New Hampshire encontrei-me com a coordenadora científica de Great Bay e com os coordenadores das runs de alewife que eu incluí no meu estudo. Passámos em várias bacias hidrográficas e vimos várias passagens para peixes. Decidimos espreitar a escada para peixes do Lamprey River, na baixa de Exeter. Foi altamente, a cidadezinha era muito pitoresca e a escada era enorme. Estivemos lá com milhares de alewives!










Depois passámos no Cocheco River, outro dos meus locais de estudo, com a maior escada para peixes do estado de New Hampshire. Foi um dia muito interessante.




Chegar a Wells no Maine foi muito fácil e logo à chegada fiquei a conhecer outras pessoas do Alheim Commons, a propriedade dentro do perímetro da Reserva de Wells. A propriedade é magnífica e agora vou aproveitar para explorar os trilhos da reserva que são imensos! Deposi irei explorar as vilas aqui à volta que parecem ser um mimo!

Hoje foram os anos da Carolina, que fez 11 anos! A minha mana fez uma bruta festa lá em Maputo ... parabéns Carol!

No comments: