Sunday, February 1, 2009

Russian Dolls

Que dia! Acordei com o desejo de sentir um passarinho apoiado na minha mão repleta de sementes de girassol. O dia amanheceu cheio de sol, apesar dos graus negativos. Depois do costumeiro momento de café com leite e as minhas queridas leituras da NEW YORKER, hoje era um artigo sobre Scrabble. Revi ainda o pequeno artigo sobre uma entrevista à dupla Barak e Michele, dada em 1996. É um pequeno texto muito bonito, em que separadamente ambos respondem ao que são um para o outro e mais outros pormenores, mas esse é o que me marca cada vez que passo os olhos por aquelas letras.

Saí rumo a Provincetown sob um sol espetacular. O trilho na Cape Cod National Seashore circunda um lago e um pântano e floresta de faia, que retratam de forma fiel o que seria esta região antes da chegada dos europeus. Anyway ... aqui ficam as fotos dos chickadees.












Ainda fiz uma caminhada na praia em Race Point, e lembrei-me do cão que entretanto voltou para a sua família. Este foi um passeio comigo e foi bom.

Regressei a casa e vi um filme que é a sequela de um filme que eu adoro, por retratar um momento da minha vida em que me diverti muito, em que descobri muito e experimentei muito. Trata-se do L’ Auberge Espagnole, um filme centrado na experiência Erasmus, bem conhecida na Europa, em que estudantes da universidade vão estudar para outro país na Europa por um semestre ou um ano. Pois bem, o filme que vi hoje passa-se anos mais tarde, quando o francês Xavier já é adulto e prestes a completar 30 anos. Basicamente o momento em que estou.

Tenho andado com uma cena qualquer com filmes franceses, tenho saudades de parler français ... il y a trop de temps que je ne le parle pas ...
O filme é lindo, muito sobre o processo de aceitar no que a nossa vida se torna aos 30 e as diferenças e as igualdades relativamente a quando temos 20 anos. Em relação ao tópico de Amor, componente central do filme, relaciona-se com o título, Les Poupées Russes (ou Russian Dolls), mas vão ter de ver o filme para saberem porquê. Gostei muito ...

Et fan, on est déjà en Février! Ouch ... parabéns Su.

No comments: