Thursday, September 3, 2009

Of Moons and Islands

Sem a minha amiga argentina com quem passei momentos fabulosos este Verão, estou no processo de encontrar novo equilíbrio nesta transição entre Woods Hole cheia de turistas, e Woods Hole do resto do ano. Os dias têm estado magníficos, com imenso sol mas sem aquela humidade estival típica da Nova Inglaterra. O regresso à minha casa de madeira junto à praia fez-se bem, e tudo está a parecer obsessivamente no lugar agora. Está óptimo. Tenho andado imenso de bike, adoro a minha bike. Agora que está concertada desde o acidente, o que aconteceu mesmo em frente ao Coffee O em Agosto, está linda. A família ofereceu-se para pagar todo o concerto, incluindo assento novo, nova fita no guiador, afinação completa. E claro, o raio X ao joelho.

Entre passeios de bici, na terça-feira, houve passeio de barco a remos, ou dory, no preciso momento do por-do-sol no Great Harbor. Que momento fabuloso. De dory seguimos até Devil's Foot ... e lá despedimo-nos de mais um day in the life, e vimos chegar uma lua quase cheia. A Kate tem uns binóculos super prós ... com os quais observámos as luas de Jupiter. Nem queria acreditar! A outra lua, a nossa, já a tinha visto há anos através de binóculos. Mas as luas de Jupiter! Wow, lindo!







A Lua, Jupiter à esquerda com as suas luas.


Regresso a casa.

No comments: