Friday, July 1, 2011

2009, 2010, wow 2011?

Tanto tempo passou desde a última vez que aqui escrevi. Tanto tempo, que esse tanto tempo se tornou a razão de não escrever mais. Foram-se acumulando momentos, viagens, crescimento, diversão, êxtase de tal forma que a montanha por escrever criou a realidade de deixar de escrever. Mas tenho escrito, só não aqui. Mas esta vontade de seguir escrevendo, de necessitar de um outlet para tantos bites de pensamentos e vivências, permanece, para lá de toda a mudança que a vida tem trazido.

2009 seguiu em Woods Hole, a trabalhar longos dias e noites para ter tudo preparado para uma conferência que me levou a Portland OR. E logo em seguida, viagem de investigação até uma ilha privada na costa Pacífica do Panamá! Foi espectacular, uma experiência e tanto, super intensa. Cerca de 20 dias em Dezembro .. depois foi passar dos 35ºC para -10ºC por três dias em Woods Hole, até seguir voando através do Atlântico, passando por Londres e Lisboa, até Maputo, Moçambique! Vi a minha irmã, miúdos e Joni, depois de 4 anos de separação! Três oceanos em 2 meses ... Entrei em 2010 com uma energia nova, um novo capítulo na minha vida.

2010 iniciou-se a passear por todo o país de Moçambique, viagem com a minha mãe, de mochila às costas, como eu sempre quiz. Proporcionar à minha mãe uma experiência desse género. Foi lindo. Amei Moçambique, amei estar em família, amei o Parque Nacional de Kruger. Depois .. regresso a Massachusetts, continuar o doutoramento. Depois de regressar o bichinho de andar de um lado para o outro seguiu a todo o vapor! Por isso fui visitando amigos aqui e ali, entre Cape Cod e Maine. Ah e uma segunda viagem de 21 dias à ilha privada de um bilionário na costa Pacífica do Panamá! Rica vida!

Durante a primavera de 2010 algo em mim exigiu uma mudança para melhor. Num passeio de bicicleta ao amanhecer decidi uma série de mudanças que catalisaram uma metamorfose em mim. Foi excelente e ainda hoje sinto os frutos dessa mudança. Já no final da primavera, início do Verão, por alturas do Mundial, estava a iniciar-me a sério no surf e a tratar super bem da minha saúde, e a vida trouxe-me mais uma imensa linda energia para o meu caminho. Apaixonei-me com todas as células do meu corpo, com toda a energia e vibração do meu ser. E hoje, mais de um ano depois, creio que continuo a apaixonar-me todos os dias por ele, esse homem lindo que é o Ryan. Logo depois de voltar de Portugal, para mais uma curta visita para tratar da extensão do visto e ver família e amigos e amigas queridas ... voltei para uma nova vida a 2, uma vida linda, uma constante aprendizagem, uma experiência como nunca tive na vida. Conheci a família dele, comecei a disfrutar de Portland ME de uma forma nova, passeámos por Lake Groton, Vermont, fizemos caminhadas por cores de Outono em New Hampshire, demos as boas vindas ao Inverno no calor de uma família linda de coração quente e sorriso fácil, e um Natal novo inesquecível em Portland. No meio houve uma terceira viagem ao Panamá, e as saudades foram muitas. Muito let go em 2010, muito fine tuning em mim mesma.

2011 iniciou-se em Portland, com um mergulho no mar na praia de Higgins, já ao por do sol, um mar super frio que acordou tudo para o novo ano! Muito amor, muito trabalho durante o inverno na casa linda de Portland, viagens para a neve em Vail no Colorado, passando por Aspen e um dia inesquecível em Bells Mountains com o Ry. Nunca vou esquecer a sessão de snowboard/ski com o meu homem. E depois viagem à ilha de Ábaco nas Bahamas, onde os pais dele passaram todo o Inverno. Foi um paraíso de viagem, super romântica, super mergulho na relação com esta nova família. Super azul turquesa e praias de sonho, e paraísos no meio de conchas de búzio. O regresso a Nova Inglaterra foi bom, passar semanas no Maine, a trabalhar e a viver a dois, hum que delícia. Depois viagem a Portugal, para apresentar o homem-sol à família e amigos, mostrar cantos que amo em Portugal ... muito ficou por mostrar, mas ele assegura-me que fica já para a nossa próxima estadia em terras lusas. E agora, verão!

2 comments:

Lurdes said...

Lindo...lindo... que bom voltares a escrever aqui... e partilhares as tuas emoções... Bj bj

Lurdes said...

Que bom estares de volta... e partilhares os teus momentos e emoções... bj bj.