Friday, July 20, 2007

Woods Hole MA

Esta semana estive em Woods Hole a trabalhar com o Professor Ivan Valiela no Marine Biological Laboratory. Foi altamente, trocar ideias e todo o intenso brainstorming que aquele fantastico laboratorio de pessoas proporciona. Para além disso, Woods Hole MA é um lugar com um carisma marinho único. Claro que o verão não é o mesmo quando a olhar para o horizonte do Atlântico vemos o nascer e não o pôr do sol. Ainda assim, deu para sentir-me mais perto das pessoas de quem tanto sinto falta, apenas por estarmos ligadas por este enorme corpo de água ...
Fui num sãbado. Aluguei um quarto na casa de uma grad student do Ivan que vive em Falmouth com o namorado dinamarquês. Pareceu-me uma boa opção para começar a conhecer os restaurantes, além de que me disseram que em Woods Hole ficaria isolada de vida social, aka bares , para ir a noite.
Mal cheguei fui com a Mirta passear o cão até a praia. Foi um fim de dia bem quente:

Ela e o Ketil têm um jardim semi-cuidado onde andei a fazer experiências:


No dia seguinte fomos até New Bedford pois havia um festival de folk, com imensos workshops sobre diferentes técnicas de tocar guitarra ... vi um homem tocar Gershwin num banjo e acho que dificilmente me irei um dia esquecer desse momento. Foi lindo.




De volta a Woods Hole a semana passou super intensa e apenas aproveitei o final dos longos dias de verão, que por essa razão me premearam com excelente luz depois de dias cheios de trabalho, numa altura do ano em que a fisiologia de um corpo português só consegue funcionar ao ritmo do verão no Algarve.




Assim foram as manhãs a conduzir mesmo junto ao mar, cedo, para conseguir estacionar o carro junto ao Lab, sem ter de ir estacionar na praia ... enfim, poder queixar-me de que tive de ir estacionar o carro à praia é no mínimo engraçado.



Fim do dia sem sol ... e no entanto, o mesmo sentimento de repouso. Convite para momentos zen.

Depois de tanto trabalho, passados 7 dias em Cape Cod, ofereci-me o luxo de um dia a passear pelo Parque Nacional de Cape Cod ...



E claro tinha de ir até Race Point, em Provincetown:





E ao Herrings Cove também:



Antes de dizer um Ate Já Cape Cod, um último passeio com a Mirta.

No comments: